«Oração dia a dia com o Evangelho de São Marcos» e «Ler para rezar» são as duas propostas da Escola de Oração de São José, pertencente ao Serviço de animação Espiritual do Patriarcado de Lisboa, para este novo ano pastoral
«Oração dia a dia com o Evangelho de São Marcos» e «Ler para rezar» são as duas propostas da Escola de Oração de São José, pertencente ao Serviço de animação Espiritual do Patriarcado de Lisboa, para este novo ano pastoralHá dois módulos de formação. O primeiro, «Oração dia a dia com o Evangelho de São Marcos tem duração anual. O encontro decorrerá uma vez por mês, ao domingo, das 21h às 22h30. O primeiro está já marcado para dia 13 de Novembro, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa. Conta com a participação do padre Jorge anselmo e José antónio Santos.
Este módulo, além do encontro mensal, pressupõe um compromisso pessoal de pelo menos 15 minutos diários de oração com base num texto bíblico e segundo um método próximo da lectio divina. «Ler para rezar, é o outro módulo, de iniciação à Lectio divina e vai decorrer nos dias 8, 15 e 22 de Novembro, das 21h30 às 23h, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa. O formador é o padre Paulo Malícia. Mais informações e inscrições, aqui.