Cáritas Portuguesa assina mais dois protocolos de cooperação com a sua congénere suí­ça, durante visita de trabalho
Cáritas Portuguesa assina mais dois protocolos de cooperação com a sua congénere suí­ça, durante visita de trabalhoO presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e o director nacional da Cáritas da Suíça, Hugo Fasel, estiveram reunidos para avaliar os projectos de cooperação conjuntos que vêm desenvolvendo em vários países vítimas de catástrofes naturais, nomeadamente, na Indonésia, no Haiti e na Somália. Os dois responsáveis assinaram mais protocolos de cooperação para intervenção nestes três países.

Para a Indonésia foram assinados mais dois protocolos de cooperação, um com o objectivo de melhorar as condições sanitárias de 650 famílias e outro com o de criar 2. 500 postos de trabalho, adianta a Cáritas Portuguesa. Os projectos, a decorrer em 2012 serão apoiados através dos recursos provenientes da campanha «Cáritas ajuda as vítimas do Sudeste asiático e irão abranger a comunidade de Belang Beurandang, em aceh, já anteriormente auxiliada pela Cáritas Portuguesa, em parceria com a Cáritas da Suíça, através da construção de 72 habitações.

a construção de 20 habitações na diocese de Port-au-Prince, no Haiti, está prevista num projecto, do qual irão beneficiar duas dezenas de famílias afectadas pelo sismo de 2010. Para a Somália, «através dos recursos provenientes da Operação 10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela Paz 2011, a Cáritas Portuguesa irá implementar um projecto de capacitação das comunidades afectadas pela grave seca que se fez sentir no último ano.