O que é ser santo, hoje? Foram poucos os jovens que rezaram em modo Mateus, no último sábado à noite, mas o momento foi de oração e reflexão
O que é ser santo, hoje? Foram poucos os jovens que rezaram em modo Mateus, no último sábado à noite, mas o momento foi de oração e reflexãoUm pequeno grupo deu o arranque para mais um ano de noites de oração «Mateus, 18-20, uma iniciativa do grupo de Jovens Missionários da Consolata de Fátima, aberta à comunidade. Momentos de oração, de silêncio, de reflexão completam um programa que se repete no primeiro sábado de cada mês, na capela do Centro Missionário allamano, na Consolata, em Fátima. Na noite do primeiro sábado de Novembro foi lançado o desafio da santidade.

a partir do Evangelho de São Mateus, cuja passagem assinalava que «vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo, os jovens foram convidados a partilhar o que podem fazer mais no caminho da santidade. Ficaram ainda a conhecer o exemplo de Santa Maria, a egípcia, que viveu 48 anos no deserto, para se redimir do pecado. ali morreu e foi sepultada.