a perita em imunização, alda Morais, apela à necessidade de acabar com o polioví­rus, em angola, até ao final do ano. Entre 2010 e 2011, angola registou uma redução do número de casos
a perita em imunização, alda Morais, apela à necessidade de acabar com o polioví­rus, em angola, até ao final do ano. Entre 2010 e 2011, angola registou uma redução do número de casosDebruçando-se sobre o tema Erradicação da pólio em angola, situação actual das estratégias, no âmbito de um congresso sobre ciências da saúde, alda Morais apontou para o aumento de postos fixos e para a renovação de equipamentos como medidas importantes na erradicação da poliomielite no país africano.

É necessário capacitação e supervisão operacional local para uma eliminação mais segura da epidemia, defende. Entre 2010 e 2011, angola registou uma redução do número de casos. ao longo do ano, decorreram campanhas de imunização em várias regiões do país. Mais de 234 milcrianças, menores de cinco anos, foram vacinadas contra a poliomolite e o sarampo em Novembro, no Namibe.

África tem desenvolvido importantes progressos no combate desta doença, reconhecidos pela própria Organização Mundial da Saúde. alguns países como a República do Congo conseguiram erradicar a epidemia por completo. Já o país vizinho, a RD Congo verifica um recrudescimento da doença.