Bento XVI é o sétimo homem mais poderoso do mundo, segundo a lista divulgada pela revista Forbes
Bento XVI é o sétimo homem mais poderoso do mundo, segundo a lista divulgada pela revista ForbesO presidente dos Estados Unidos da américa é o homem mais poderoso do mundo, diz a Forbes. Barack Obama encontra-se no primeiro lugar do top 10 das pessoas mais influentes do mundo, recuperando em 2011, o lugar do chinês Hu Jintao. a chanceler alemã ângela Merkel encontra-se em quarto lugar e é a primeira mulher na lista. Recentemente a Forbes classificou-a com a mulher mais influente do mundo. Em quinto lugar aparece Bill Gates, graças ao trabalho que a fundação com o seu nome e da esposa, Melinda, tem vindo a efectuar. a Forbes explica que Bill Gates é um caso especial, pois «está a mudar o mundo através das vacinas.
O Sumo Pontífice aparece no sétimo lugar desta lista. Desde o ano em que foi elaborada pela primeira vez (2009) que Bento XVI está presente. Em 2009 foi a 11apessoa mais influente do mundo. Em 2010, ficou em quinto lugar. a revista Forbes descreve Bento XVI como um «forte tradicionalista, a «mais alta autoridade terrena para 1. 1 bilião de almas. São ainda lembradas as suas posições contrárias ao secularismo, ao consumismo e relativismo moral, assim como pela sua posição contrário rígida em relação ao controle de natalidade; ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. a Forbes recorda que Bento XVI foi o primeiro pontífice a ter visitado a abadia de Westminster depois da Reforma Protestante do século XVI.

Em nono lugar está o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Na lista, a presidente do Brasil aparece em 22º lugar. Dilma Rousseff foi considerada, recentemente e também pela Forbes, a terceira mulher mais influente do mundo. Quatro factores são tidos em conta na lista dos 70 mais poderosos do mundo, tendo em conta o poder que têm, que recursos financeiros controlam, se têm influência em mais que uma esfera de actuação e se exercem o seu poder para mudar o mundo.