as obras têm estado paradas desde Maio, por determinação judicial, devido à falência da empresa à qual a obra fora adjudicada
as obras têm estado paradas desde Maio, por determinação judicial, devido à falência da empresa à qual a obra fora adjudicadaO concurso público para concluir a empreitada deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2012, adiantou a directora regional de Cultura do centro, à Lusa. O recomeço efectivo das obras deverá acontecer entre abril e Maio e espera-se a conclusão ainda no próximo ano. Celeste amaro espera que o espaço seja aproveitado para outras iniciativas de índole cultural. O projecto de requalificação dos claustros do século XIII tem apoio de fundos comunitários, mas «não há risco de perder a comparticipação [comunitária], salientou Celeste amaro. Do concurso com o valor inicial de 592 mil euros, a responsável crê que a intervenção que falta possa situar-se entre os 300 e os 400 mil euros.

O pároco da Sé Velha sublinha que é «muito grave a interrupção das obras de requalificação, em particular pelo impacto negativo que isso tem nas visitas ao monumento. Monsenhor João Evangelista aproveita para frisar que «não seriam necessários os candeeiros ricos, caros e ostentativos previstos no primeiro concurso. Quanto a iniciativas de cariz cultural que se possa vir a realizar no monumento, o sacerdote aponta o ciclo «Conferências do Claustro, que visava destacar o papel da catedral e de Coimbra no moçarabismo.