Reforma da polícia deve abrir a porta à criação de um fundo de pensão para ex-militares e pessoal de segurança e à melhoria no sector judicial
Reforma da polícia deve abrir a porta à criação de um fundo de pensão para ex-militares e pessoal de segurança e à melhoria no sector judicialOs recentes progressos importantes da Guiné-Bissau são vitais para fazer avançar outros desafios. Espera-se que a reforma da polícia abra a porta à criação de um fundo de pensão para ex-militares e pessoal de segurança e à melhoria no sector judicial, afirmou um responsável das Nações Unidas.
as autoridades nacionais, com a assistência da comunidade internacional, continuam a conduzir o país na direcção correcta e consolidaram importantes conquistas recentes, o que se traduziu num melhor ambiente político e de segurança, sublinhou Joseph Mutaboba, representante especial do secretário-geral para a Guiné-Bissau.
É, no entanto, necessário continuar a construir [o Estado] a partir desses ganhos, à medida que se aproximam progressivamente as fases críticas do processo de reformas, que requerem um forte apoio internacional, enquanto o país embarca num processo sensível eleitoral em 2012, rematou.