Elas estão aí­, as 48 horas de voluntariado, uma das iniciativas do Corpo Nacional de Escutas para assinalar o ano europeu do voluntariado
Elas estão aí­, as 48 horas de voluntariado, uma das iniciativas do Corpo Nacional de Escutas para assinalar o ano europeu do voluntariadoO objectivo é «sensibilizar os jovens para a importância do espírito de serviço e da solidariedade. Depois de terem identificado um problema na comunidade, os elementos da IVa secção, organizados em tribos, clãs, clãs regionais ou grupos de Clãs de vários agrupamentos que tenham submetido um projecto de acção de voluntariado em parceria com outras entidades locais, vão colocá-lo em prática.
as 48 horas de voluntariado decorrerão no fim de semana de 12 e 13 de Novembro de 2011, em todos os territórios onde o Corpo Nacional de Escutas (CNE) está representado. a iniciativa visa «evidenciar a diversidade de âmbitos do serviço à comunidade ao mesmo tempo que pretende «valorizar o CNE enquanto associação de voluntários e escola de voluntariado. Conheça os projectos por região. Veja o vídeo.