Ban Ki-moon apelou às autoridades Sírias para que ponham um fim imediato à repressão da contestação ao regime de Bashar al-assad. Liga írabe ainda não recebeu resposta formal a proposta de acordo
Ban Ki-moon apelou às autoridades Sírias para que ponham um fim imediato à repressão da contestação ao regime de Bashar al-assad. Liga írabe ainda não recebeu resposta formal a proposta de acordoO assassínio de civis tem de parar imediatamente, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, numa conferência de imprensa em Tripoli, a 2 de Novembro. O diplomata chegou à capital da Líbia para uma primeira visita, desde a revolta contra Muammar Kadhafi. O secretário-geral referiu que a Síria chegou a um acordo com a Liga Árabe para uma solução para a crise. Ban Ki-moon apelou a al-assad para que aplique o acordo o mais rapidamente possível, como foi combinado, sublinhando que as pessoas sofreram demasiado durante demasiado tempo.

É uma situação inaceitável, insistiu Ban Ki-moon, referindo os números da ONU segundo os quais mais de 3. 000 pessoas já foram mortas na Síria, desde o início da revolta popular, em meados de Março passado. a Síria anunciou que chegou a um acordo com a Liga Árabe para uma solução da crise no país. a organização dos países árabes afirmou não ter recebido ainda uma resposta formal às propostas que apresentou nesse sentido.