«Deus chamou-nos à vocação na família Missionária da Consolata» Mas, é «importante que todos nós descubramos a nossa outra vocação», afirmou o superior provincial
«Deus chamou-nos à vocação na família Missionária da Consolata» Mas, é «importante que todos nós descubramos a nossa outra vocação», afirmou o superior provincial antónio Fernandes defendeu a importância de cada um descobrir a especificidade da sua vocação missionária, seja para trabalhar com jovens, sem-abrigo, com idosos. «Deus deu-nos esta Família para descobrir, em profundidade, esta vocação, realçou. Nesta descoberta da missão e vocação ao serviço da Consolata «todos têm lugar.

No dia de todos os Santos, desafiou os participantes à santidade, tal qual allamano o havia feito aos seus missionários. «Não existe santidade se não consigo descobrir Deus no outro que é diferente. ao serviço da missão, cada um deve «pôr a render as suas capacidades, os talentos que Deus lhe deu, sublinhou o provincial na homilia da Eucaristia de enceramento do primeiro curso de formação da Pedagogia allamania.

Na Eucaristia em que foram lembrados os missionários da Consolata que fizeram cada um dos participantes ter ligação com o Instituto, o padre antónio Fernandes expressou o desejo que a Família Missionária da Consolata fosse «o esforço de cada um reconhecer o amor de Deus em mim e a capacidade de, com fé e alegria, reconhecer Deus no meio dos nossos irmãos e irmãs.