Tece-se de forma frágil os primeiros meses do mais recente país no mundo. Membros de um grupo rebelde deixaram mortos e destruição numa cidade do norte
Tece-se de forma frágil os primeiros meses do mais recente país no mundo. Membros de um grupo rebelde deixaram mortos e destruição numa cidade do norteas Nações Unidas enviaram forças de paz e pessoal médico para a região norte do Sudão do Sul, depois de membros de um grupo rebelde terem atacado uma cidade no fim-de-semana, matando pelo menos uma dúzia de pessoas e queimando várias casas.

Pelo menos nove civis, incluindo quatro crianças, foram confirmados como tendo sido mortos no ataque pelo Exército de Libertação do Sudão do Sul (SSLa) contra Mayom, na manhã de sábado, e duas outras pessoas estão dadas desaparecidas e provavelmente mortas, de acordo com aleem Siddique, porta-voz para a operação da ONU no Sudão do Sul (UNMISS).
Siddique disse que as forças policiais e armadas conseguiram repelir o ataque e a situação em Mayom, uma cidade tida como chave no estado de Unity, acalmou-se desde então.