Leopoldo José Brenes Solórzano, arcebispo de Manágua, e Silvio José Báez Ortega, bispo auxiliar, foram convidados a presenciarem a contagem rápida das eleições da Nicarágua
Leopoldo José Brenes Solórzano, arcebispo de Manágua, e Silvio José Báez Ortega, bispo auxiliar, foram convidados a presenciarem a contagem rápida das eleições da NicaráguaOs bispos são «as melhores testemunhas possíveis para acompanhar e garantir a transparência das eleições que se aproximam na Nicarágua. a organização «Ética e Transparência, que vai controlar o pleito, convidou dois importantes figuras da Igreja da Nicarágua, a estarem presentes na «contagem rápida das eleições nacionais, que se realizam a 6 de Novembro, adianta a agência Fides. São eles Leopoldo José Brenes Solórzano, arcebispo de Manágua, e Silvio José Báez Ortega, bispo auxiliar de Manágua.

Roberto Courtney, director da organização, já indicou que as tabelas da «prova de voto devem ser entregues a uma «testemunha crível, sendo que para o mesmo os bispos são a melhor opção a nível nacional. a 28 de Outubro, os membros da organização reuniram-se com os prelados para discutir sobre o assunto.

as últimas semanas foram marcadas pelos protestos de centenas de pessoas que condenam o facto das cédulas necessárias para votar ainda não terem sido entregues. Segundo a Fides, cerca de 3,4 milhões de cidadãos nicaraguenses vão eleger o seu presidente, vice-presidente, assim como os 90 deputados da assembleia Nacional e os 20 do Parlamento centro-americano.