a cidade, Berço da Nação de Cabo Verde, passa a integrar a rede cultural fundada com o apoio de José Saramago, «Sete Sóis Sete Luas». Inclusão pode trazer novas oportunidades de promoção
a cidade, Berço da Nação de Cabo Verde, passa a integrar a rede cultural fundada com o apoio de José Saramago, «Sete Sóis Sete Luas». Inclusão pode trazer novas oportunidades de promoção a Cidade Velha, em Cabo Verde, vai integrar a partir de Novembro a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, organização que reúne actualmente 30 cidades de 10 países dos vários continentes. São eles Brasil, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal e Cabo Verde. a Ribeira Grande, de Santo antão, também já faz parte desta mesma rede.

Integrar a rede cultural poderá trazer novas oportunidades de promoção no circuito internacional à cidade cabo-verdiana, adianta o jornal local, a semana. a Cidade Velha foi declarada Património Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em 2009. Está localizada no concelho da Ribeira Grande de Santiago, a 15 quilómetros da Praia.

O Festival Sete Sóis Sete Luas nasceu graças a um grupo de estudantes italianos e ao apoio do escritor português, José Saramago, no final da década de 1980. Define-se como uma rede «que privilegia relações vivas e directas com os pequenos centros e os artistas e que vai ao encontro das pessoas. Foi várias vezes apoiada pela Comissão Europeia; obteve por cinco vezes o apoio do Programa Cultura2000.