a população mundial alcança hoje, 31 de Outubro, o número histórico de sete mil milhões de habitantes, segundo as Nações Unidas, que acredita que o bebé 7. 000 milhões deve nascer em Uttar Pradesh, estado mais populoso da Índia
a população mundial alcança hoje, 31 de Outubro, o número histórico de sete mil milhões de habitantes, segundo as Nações Unidas, que acredita que o bebé 7. 000 milhões deve nascer em Uttar Pradesh, estado mais populoso da Índiaapesar de não se poderem fazer previsões, a organização das Nações Unidas acredita que o nascimento do bebé sete mil milhões acontecerá no país indiano, onde nascem 11 crianças a cada minuto. alguns apontam também para o continente africano, que tem uma elevada taxa de crescimento populacional. Entretanto, as Filipinas já comemoram o nascimento de uma menina, nascida dois minutos antes da meia-noite e considerada representante do cidadão 7. 000 milhões.

Nascem cerca de 200 mil pessoas por dia. a este ritmo, os especialistas calculam que a Terra tenha mais de dez mil milhões de habitantes antes do fim do século. Mas, em 2025, a população já terá alcançado os oito mil milhões, segundo os cálculos da ONU. Contudo, apesar do número histórico ser assinalado em várias zonas do mundo, vários peritos já alertaram para os problemas que poderão advir: escassez de recursos naturais, degradação ambiental, excessiva concentração urbana, entre outros.

O continente asiático reúne 60 por cento da população mundial, sendo a China o país mais populoso do mundo (1,35 mil milhões), ficando a Índia em segundo lugar (1,24 mil milhões). Porém, especialistas apontam que esta deverá ultrapassar a China nos próximos 50 anos. a maior parte dos países da Europa deverão registar uma diminuição do crescimento da sua população devido ao envelhecimento da mesma.