Bispo de Coimbra, Virgílio antunes, presidiu à eucaristia dominical internacional. «é urgente o recurso a acções caracterizadas pela relação pessoal, pela força do coração, pela solicitude e ternura própria da maneira de ser paterna e materna»
Bispo de Coimbra, Virgílio antunes, presidiu à eucaristia dominical internacional. «é urgente o recurso a acções caracterizadas pela relação pessoal, pela força do coração, pela solicitude e ternura própria da maneira de ser paterna e materna»aos peregrinos, o prelado lembrou Maria como imagem e modelo da Igreja: «Em Nossa Senhora aprendemos o verdadeiro método da Evangelização: poucas palavras – as estritamente necessárias, e muita vida, ou seja, forte testemunho. Virgílio antunes realçou as principais características da associação internacional de leigos católicos. « a Legião de Maria tem procurado incutir nos seus membros esta maneira de ser, acreditar e evangelizar mariana e, portanto, eclesial. Numa atitude de serviço e entrega, homens e mulheres procuram fazer sua a solicitude e a ternura da mãe que acalenta os filhos que anda a criar, ou seja, procuram ir ao encontro dos que estão frágeis na esperança, ajudar os que se sentem fracos na fé, levar o auxílio material aos pobres e desprotegidos.

Não basta «criar programas de assistência, de distribuição de bens, nem criar condições económicas, de habitação ou outras; nem sequer basta falar de Deus ou proclamar Jesus Cristo como o Salvador por meio das palavras, afirmou, segundo a Sala de Imprensa do Santuário. «É urgente o recurso a acções caracterizadas pela relação pessoal, pela força do coração, pela solicitude e ternura própria da maneira de ser paterna e materna, considera o bispo de Coimbra.
a Legião de Maria é uma associação internacional de leigos católicos, que promove a santificação dos seus membros. Celebra este ano os 90 anos da sua fundação (7 de Setembro de 1921, na Irlanda). a Legião de Maria tinha marcado para hoje a peregrinação nacional ao Santuário de Fátima.