Cadeia de oração que tem por objectivo despertar mais vocações sacerdotais vai decorrer durante duas semanas nas 70 paróquias da diocese. Coincide com a Semana dos Seminários, que decorre de 6 a 13 de Novembro
Cadeia de oração que tem por objectivo despertar mais vocações sacerdotais vai decorrer durante duas semanas nas 70 paróquias da diocese. Coincide com a Semana dos Seminários, que decorre de 6 a 13 de NovembroDurante duas semanas, até 11 de Novembro, os católicos do algarve unem-se em oração e adoração diante do Santíssimo Sacramento pedindo mais vocações sacerdotais. a cadeia de oração vai percorrer todas as paróquias da diocese do algarve. Tem início na Igreja paroquial de São Clemente de Loulé e conclui-se na Paróquia de Vila Real de Santo antónio.

ao longo das suas semanas, de dia e de noite, o Santíssimo Sacramento estará «ininterrupta e solenemente exposto à adoração dos fiéis algarvios, de forma alternada em cada uma das comunidades cristãs, adianta a agência Ecclesia. a lausperene ocorre durante a Semana dos Seminários, que se realiza este ano de 6 a 13 de Novembro.

No ano passado, por esta altura, o algarve contava com 75 sacerdotes e diáconos permanentes nas paróquias da diocese. No Seminário de Faro, havia 15 estudantes de teologia, entre os 17 e os 30 anos.