Dentro de um mês, os congoleses são chamados a votar; há 11 candidatos para a presidência e mais de 19 mil candidatos para a assembleia. 120 observadores da União Europeia vão estar presentes
Dentro de um mês, os congoleses são chamados a votar; há 11 candidatos para a presidência e mais de 19 mil candidatos para a assembleia. 120 observadores da União Europeia vão estar presentes a campanha eleitoral da República Democrática do Congo iniciou-se ontem oficialmente. Os últimos meses no país do centro de África foram marcados por uma série de debates e manifestações, muitas vezes reprimidos, mas também por alguma violência, nomeadamente verbal. a 28 de Novembro, cerca de 31 milhões de congoleses vão votar para eleger o seu presidente e renovar o Parlamento. Joseph Kabila dirige a RD Congo, há uma década. Os apoiantes do candidato da oposição, Etienne Tshisekedi, denunciam a existência de fraudes e de irregularidades nas listas eleitorais, de acordo com a agência Misna.

além de Tshisekedi e de Kabila, há nove outros candidatos à presidência deste país rico em recursos naturais. Há também mais de 19 mil candidatos para a assembleia Nacional. Para controlar o desenrolar do processo eleitoral, serão enviados 120 observadores da União Europeia e foram formados 500 observadores nacionais. a Conferência Episcopal do Congo, atenta às eleições, lançou uma campanha de sensibilização dos eleitores. apela ao voto consciente e pacífico.