até 1 de Janeiro do próximo ano pode visitar a exposição de fotografia ” a Fé (tos)”, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima
até 1 de Janeiro do próximo ano pode visitar a exposição de fotografia ” a Fé (tos)”, no Museu de arte Sacra e Etnologia de Fátima« a partir das objectivas e sensibilidades dos irmãos Carlos e Pedro Inácio estão retratados diferentes ângulos da “Fé” e “afectos”, registando múltiplas perspectivas do sagrado, do caminho até ao intangível, encontrados em várias partes do mundo, escreve o director do Museu de arte Sacra e Etnologia, no díptico da exposição. São 30 imagens, captadas em diversos pontos do mundo.

Retratam «a obra de vários artistas anónimos ou não, eruditos ou populares, antigos ou contemporâneos que buscam a materialização do sagrado através do seu sentir, de acordo com as capacidades criativas individuais, com as suas interrogações, aptidões e saberes artísticos de forma a despertar diferentes sensações a quem a observa. São sobretudo imagens de urbanística e obras de arte que retratam o religioso.

a exposição foi inaugurada no âmbito do Colóquio da associação Portuguesa de Museologia, a 24 de Outubro, e encontra-se integrada no ano Nacional da Museologia 2011-2012. Poderá ser visitada até ao dia 1 de Janeiro de 2012 com seguinte horário: Outubro-10h-19h; Novembro a Janeiro – 10h-17h. Encerra às segundas-feiras, na tarde de 24 e no dia 25 de Dezembro.