VIII Fórum nacional das vocações decorre a 28 e 29 de Outubro, em Fátima. Em análise está o desafio das vocações
VIII Fórum nacional das vocações decorre a 28 e 29 de Outubro, em Fátima. Em análise está o desafio das vocações« a Pastoral Vocacional em tempos difíceis e aliciantes é o tema que vai guiar os participantes durante dois dias. Os trabalhos decorrerão no Convívio Santo agostinho, na Santíssima Trindade. a iniciativa é da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios, com a colaboração do Serviço Nacional das Vocações. Conferências, testemunhos, trabalhos de grupo vão animar este fórum que procura pistas para os tempos actuais, em que a falta de vocações é notória.

O Fórum destina-se às equipas dos Secretariados diocesanos da Pastoral Vocacional, aos responsáveis dos Institutos Religiosos e Seculares. Também os Departamentos nacionais e Secretariados diocesanos com especiais responsabilidades na educação da fé são chamados a participar: catequistas, professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, animadores de jovens e equipas de pastoral vocacional paroquial.

O Fórum conta com a participação do padre Carlos Martos, sacerdote Claretiano licenciado em Teologia da Vida Religiosa, e responsável da Pastoral Vocacional de toda a Congregação dos Missionários Claretianos. Haverá um painel com a participação de Teresa Cláudia Correia de Pinho (Verbum Dei), de João Marques Ferreira Santos (Seminarista), de ausenda Filipa Rosa Pires (Paróquia de Linda-a-Velha) e do padre alberto Oliveira e Silva (Provincial dos Missionários Combonianos). a palavra de abertura e o encerramento contam com a participação do presidente da Comissão episcopal das vocações e ministérios, antónio Francisco dos Santos.