Relatório da ONU, publicado a 27 de Outubro passado, afirma que dois terços da população mundial, ou seja 5,1 mil milhões de pessoas vivem sem cobertura social. a sua extensão a um maior número de desempregados contribuiria para o crescimento económico
Relatório da ONU, publicado a 27 de Outubro passado, afirma que dois terços da população mundial, ou seja 5,1 mil milhões de pessoas vivem sem cobertura social. a sua extensão a um maior número de desempregados contribuiria para o crescimento económicoapenas 15 por cento dos desempregados a nível mundial recebe subsídio de desemprego, de acordo com o relatório redigido por um painel dirigido pela antiga presidente do Chile, Michelle Bachelet, refere a agência Lusa. Os membros do painel tencionam apresentar um pedido à cimeira do G-20, que vai ter lugar em Cannes, França, de 3 a 4 de Novembro, para estender a protecção social no mundo.

“Uma protecção social para uma globalização justa e inclusiva”, como é chamado o relatório, sublinha que a uma maior generalização da cobertura social seria benéfica para o crescimento económico e para o apaziguamento das tensões que se fazem sentir nas sociedades. Os presidentes de França e do Brasil estão entre os dirigentes felicitados no relatório, segundo uma declaração da Organização Internacional do Trabalho.