Enfermeiros e profissionais de saúde peregrinaram ao Santuário pela 34º vez e rezaram aos pé de Nossa Senhora por várias intenções
Enfermeiros e profissionais de saúde peregrinaram ao Santuário pela 34º vez e rezaram aos pé de Nossa Senhora por várias intençõesDuas intenções gerais guiaram as orações destes 620 participantes: «Unir-nos às grandes intenções da Igreja e do Santo Padre, e rezar por todos aqueles que estão confiados aos nossos cuidados profissionais e pessoais, adianta Mercedes Olazabal. Durante dois dias, os enfermeiros e profissionais de saúde tiveram tempo de oração e de formação. «Consideramos que este ano correu muito bem. Ouvi alguns comentários de peregrinos a dizer que o tempo tinha passado depressa demais, afirma esta responsável à Sala de imprensa do Santuário.
Na tarde do primeiro dia, (sábado, 16 de Outubro) os enfermeiros e profissionais de saúde participaram numa conferência subordinada ao tema «Ecumenismo na saúde, em Portugal, cujo orador foi o padre José Maria Coelho, de Beja. Foi ainda tempo para um encontro com outros profissionais de outras regiões do país. No domingo, o grande momento da peregrinação, foi a participação da eucaristia dominical, este ano presidida por Manuel Clemente, bispo do Porto.