Católico paquistanês augura que o Espírito de assis chegue ao Paquistão. Paul Bhatti, conselheiro especial do primeiro-ministro para os assuntos das minorias religiosas, anuncia que está a ser organizado um congresso interreligioso em Islamabad para 2012
Católico paquistanês augura que o Espírito de assis chegue ao Paquistão. Paul Bhatti, conselheiro especial do primeiro-ministro para os assuntos das minorias religiosas, anuncia que está a ser organizado um congresso interreligioso em Islamabad para 2012O espírito de assis sopre sobre o Paquistão, ambiciona Paul Bhatti. Estou convencido que o encontro de assis entre os líderes religiosos do mundo seja útil, como uma experiência simbólica e concreta: é o testemunho que os líderes religiosos podem unir e não dividir, para contribuir juntos para um fim comum, que é a paz e a convivência, declara Paul Bhatti, católico, conselheiro especial do primeiro-ministro para as minorias religiosas, comentando a Jornada de reflexão e oração pela paz e justiça no mundo. Nesta jornada organizada pela Santa Sé em assis, está presente o líder muçulmano paquistanês, allama Zubair abid, presidente do «Pakistan Ulama Mashaikh Council.
“Com este fim, de acordo com o mesmo espírito, estamos a organizar, para o início de s 2012, um grande congresso interreligioso em Islamabad, com hóspedes a nível internacional, sobre o tema harmonia e convivência pacífica, anuncia Paul Bhatti. Será uma mensagem de paz para toda a nação paquistanesa. O conselheiro do primeiro-ministro tem intenção de envolver-se no diálogo interreligioso, a nível nacional e internacional, em vista de melhorar a condição das minorias religiosas da Paquistão. É preciso unir todas as pessoas de boa vontade para alcançar o fim do bem comum da nação.