autoridades israelitas e palestinianas acordaram avançar com propostas globais sobre o território e a segurança até daqui a três meses
autoridades israelitas e palestinianas acordaram avançar com propostas globais sobre o território e a segurança até daqui a três mesesas Nações Unidas e os seus parceiros diplomáticos na busca pela paz no Médio Oriente reuniram-se separadamente, esta quarta-feira, 26 de Outubro, com as autoridades israelitas e palestinianas em Jerusalém. as duas partes acordaram avançar com propostas globais sobre o território e a segurança até daqui a três meses.
O chamado Quarteto, composto pelas Nações Unidas, União Europeia, Rússia e Estados Unidos, segue uma estratégia lançada no mês passado para trazer os dois lados de novo para a mesa das conversações, após o fracasso das negociações bilaterais no ano passado, escassas semanas depois de se terem iniciado.
Estes esforços envolvem uma série de passos e um calendário com o objetivo de alcançar um acordo de paz duradouro para o Médio Oriente até ao final do próximo ano. O início do processo arranca com reuniões separadas para acordar a agenda e o método das negociações.