Inaugurado a 13 de Outubro de 1991, o Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, está a celebrar 20 anos
Inaugurado a 13 de Outubro de 1991, o Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, está a celebrar 20 anosPropriedade dos Missionários da Consolata, o museu é uma obra de grande alcance que pretende dar a conhecer aos peregrinos de Fátima a história da evangelização até à actualidade missionária. além do valor museológico das colecçõesde arte sacra sobre a infância e a paixão de Cristo, o museu apresenta duas colecções de várias missões da África e da américa Latina, a que se junta uma colecção dos Missionários da Boa Nova, sobre o Oriente. através das visitas guiadas, o conjunto museológico revela-se um instrumento válido para divulgar a ideia missionária, qualificando a presença dos Missionários da Consolata em Fátima. as pessoas que visitam a cidade da Virgem, ponto de encontro das mais variadas culturas e povos, descobrirão neste espaço a expressão da catolicidadedo Cristianismo.
Interagindo com escolas e grupos paroquiais, ao longo de dois decénios o museu foi palco de imensas iniciativas que envolveu sobretudo jovens e crianças. Proporcionou-lhes a ocasião de tomar contacto com experiências missionárias actuais, que abrangem as várias dimensões da vida humana e das sociedades hodiernas.
a celebração do 20º aniversário foi ocasião para lançar uma obra há muito solicitada: o roteiro do museu, instrumento adequado para acompanhar o visitante tanto durante, como após a visita. Igualmente há muito pensada e preparada, foi apresentada, durante a sessão comemorativa, a Liga dos amigos do Museu, que espera agora pela chegada de novos amigos.