Durante quatro dias, 40 elementos de vários grupos da família Missionária da Consolata irão participar no primeiro curso de formação de Pedagogia allamaniana
Durante quatro dias, 40 elementos de vários grupos da família Missionária da Consolata irão participar no primeiro curso de formação de Pedagogia allamanianaO encontro tem início a 29 de Outubro, às 9h e termina a 1 de Novembro, a seguir ao almoço, e decorrerá em Fátima. O encontro será orientado pela irmã Melânia Lassa, missionária da Consolata e visa «aprofundar o conhecimento sobre a identidade do beato José allamano. Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Reflexão allamano que conta com o apoio do Instituto Missionário da Consolata e Secretariado para a Missão.

«O curso pretende abordar a sociedade e a Igreja no mundo actual e apontar luzes que o carisma allamaniano oferece para a missão no dia-a-dia, adianta o Grupo de Reflexão allamano. O mais recente grupo da Família Missionária da Consolata considera que «temos a responsabilidade de crescermos no conhecimento do nosso Pai fundador e de nos apaixonarmos por ele, a ponto de encarnarmos nas nossas vidas os valores do Evangelho de que ele próprio deu testemunho.

Os participantes do curso de formação receberam um conjunto de pensamentos de allamano com pistas de reflexão para serem reflectidos e rezados nestes dias até ao encontro, de forma a ajudar na sua preparação. Estas pistas têm por base a oração diária e a leitura da Bíblia, em particular os fundamentos bíblicos da missão. Os participantes são ainda convidados à reflexão pessoal e à observação da realidade, tal como allamano, um observador atento. Para além de conhecer mais sobre o fundador do Instituto Missionário da Consolata, os participantes são desafiados a promover a relação com os outros e a seguir a vida missionária, nos diferentes estados de vida: laical, consagrado.