O desportista, Ronaldinho Gaúcho, associa-se a uma campanha das Nações Unidas sobre prevenção do ví­rus do HIV/Sida entre os jovens. apenas um terço está correctamente informado sobre as formas de protecção desta doença
O desportista, Ronaldinho Gaúcho, associa-se a uma campanha das Nações Unidas sobre prevenção do ví­rus do HIV/Sida entre os jovens. apenas um terço está correctamente informado sobre as formas de protecção desta doençaO anúncio foi feito no Rio de Janeiro, Brasil. as Nações Unidas e o ministério da saúde do país da américa do Sul anunciaram que o famoso jogador do clube de futebol brasileiro, Flamengo FC, será a estrela de uma campanha de prevenção do HIV para as camadas mais jovens. Pretende-se usar o desporto para consciencializar mais para esta doença, adianta a Rádio das Nações Unidas.

O jogador é uma «fonte de inspiração para milhões de jovens em todo o mundo, lembrou o director-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids, Michel Sidibé. «Ronaldinho é um excelente exemplo para a juventude do Brasil e do mundo, afirmou o ministro da Saúde, alexandre Padilha, acrescentando que o atleta irá dar uma contribuição real à resposta global dada ao HIV.

O desportista garantiu estar «feliz de dar uma pequena contribuição a essa causa, através do que faz melhor na vida: jogar futebol. Segundo as estimativas das Nações Unidas, mais de cinco milhões de jovens vivem com o HIV, em todo o mundo. Cerca de 2,4 mil jovens são infectados, todos os dias. apesar dos esforços de prevenção, apenas um terço de entre eles dispõem de informações correctas sobre as formas de protecção do vírus da Sida.