autoridades de saúde da Índia garantem que não foram detectados novos casos de poliomielite no país, nos últimos nove meses. Campanhas de vacinação noutros países foram bem sucedidas
autoridades de saúde da Índia garantem que não foram detectados novos casos de poliomielite no país, nos últimos nove meses. Campanhas de vacinação noutros países foram bem sucedidasOs nove meses apresentam-se como o período mais longo sem novos casos de poliomielite, na Índia, desde que foi lançada uma campanha global para acabar com a doença. a poliomielite é uma doença viral que está praticamente erradicada do mundo, com excepção de alguns países como a Índia, o Paquistão, o afeganistão e a Nigéria, adianta a emissora britânica, BBC.

Campanhas de vacinação têm sido bem sucedidas em países africanos. as autoridades da República do Congo, que verificou um recrudescimento da doença entre Outubro e Novembro de 2010, anunciaram recentemente a eliminação do surto. Os esforços para a erradicação da doença concentram-se no Paquistão e na Nigéria, que registaram um aumento do número de novos casos, em 2010.