Que futuro para a Europa? Há esperança para este modelo tal qual o conhecemos? Num tempo de crise económica e de valores, a proposta de debate e reflexão
Que futuro para a Europa? Há esperança para este modelo tal qual o conhecemos? Num tempo de crise económica e de valores, a proposta de debate e reflexão a iniciativa é conjunta, da Comissão Nacional Justiça e Paz, Centro Nacional de Cultura e Fundação Calouste Gulbenkian e decorre a 12 de Novembro. a entrada é livre, mas carece de inscrição online. Os trabalhos decorrerão no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
São três os campos chave de debate para o futuro da Europa, nomeadamente: «Europa da cultura e dos valores; «Europa económica e financeira e «Europa política. Especialistas nas diferentes áreas vão ajudar os participantes a reflectir. Os trabalhos têm início às 9h30 com a sessão de abertura e terminam pelas 18h15. Consulte o programa.

Guilherme de Oliveira Martins, Mário Soares, Manuela Silva, alfredo Bruto da Costa, Marçal Grilo, João Ferreira do amaral são alguns dos nomes de oradores reputados, de diferentes áreas, que irão partilhar as suas reflexões. O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Policarpo; o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social, Carlos azevedo e o bispo do Porto, Manuel Clemente, associam-se ao debate.