além da redução dos custos, o chefe de estado pediu uma melhor gestão das instituições. Criação de um sistema de apoio social para alunos mais pobres foi medida referida
além da redução dos custos, o chefe de estado pediu uma melhor gestão das instituições. Criação de um sistema de apoio social para alunos mais pobres foi medida referidaO presidente angolano, José Eduardo dos Santos, instou as escolas privadas do país a reverem as taxas cobradas, considerando os valores das propinas, entre outros, «demasiado altos. Em discurso, o presidente angolano recomendou uma melhor gestão das instituições de forma a poderem adquirir «equipamentos mais adequados, adianta a agência Panapress. Eduardo dos Santos destacou o contributo do sector privado na expansão da rede escolar e universitária a nível nacional, calculada em cinco por cento no ensino primário e secundário e 50 por cento no ensino superior.

Segundo o presidente, o executivo pretende criar um sistema de apoio social para os alunos mais pobres; a concessão de bolsas de estudo para a realização de estudos no país ou no estrangeiro foi uma das medidas referidas. Em 2011, foram concedidas 3. 000 bolsas de estudo internas, que deverão duplicar em 2012. as bolsas de estudo externas abrangeram diversos países, com destaque para as áreas das ciências e tecnologias, ciências da educação e ciências médicas.