« a nova denominação FEC – Fundação Fé e Cooperação – consegue manter a mesma identidade, sintetizando a base de acção, dando rosto à visão e corpo à missão»
« a nova denominação FEC – Fundação Fé e Cooperação – consegue manter a mesma identidade, sintetizando a base de acção, dando rosto à visão e corpo à missão»Passou a designar-se por Fundação Fé e Cooperação, em Dezembro de 2010. anteriormente designava-se por Fundação Evangelização e Culturas. Porque o modo de trabalhar sintetiza-se nesta palavra, salienta a organização. «através de uma co-operação, materializada em parcerias sólidas, no trabalho em Rede e na partilha de competências, responsabilidades e aprendizagens, a FEC contribui para uma maior justiça social e para um maior envolvimento de todos na construção de uma sociedade equitativa, afirma, em comunicado.

agora, adopta uma nova imagem gráfica e reafirma o posicionamento: «a fé como sentido para a sua intervenção e força mobilizadora e a cooperação como motor de desenvolvimento e processo de capacitação e diálogo. Esta mudança de imagem procura «marcar esta nova etapa da vida da FEC, adianta a organização.

a nova imagem apresenta uma cruz que identifica a fé e também «sinal de comunhão, de encontro entre diferentes caminhos, ocasião e convite permanente para o diálogo entre diferentes pessoas e sociedades. Integra como elemento uma ponte, sinal de ligação entre espaços fisicamente distantes. É, também, «sinal do trabalho de cooperação que é sempre uma procura constante de encontro entre diferentes culturas. Quanto às cores usadas, o verde, o castanho, o vermelho e o amarelo são símbolo da «esperança, do trabalho, da entrega e da alegria que a FEC coloca nos seus projectos.