Bento XVI presidirá à missa de canonização de três beatos, dois italianos e uma espanhola, no dia mundial das missões, 23 de Outubro
Bento XVI presidirá à missa de canonização de três beatos, dois italianos e uma espanhola, no dia mundial das missões, 23 de OutubroSerá canonizado Guido Maria Conforti (falecido em 1931), que foi bispo de Ravena e de Parma, tendo fundado o Instituto dos Missionários de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras. O padre Luigi Guanella (falecido em 1915), fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto das Filhas de Santa Maria da Providência, e a madre Bonifácia Rodriguez de Castro, morta em 1905, fundadora da Congregação das servas de São José, são os outros dois beatos que subirão aos altares.

Este sábado, 22 de Outubro, o Pontífice recebeu os participantes no VI Congresso internacional dos ordinariatos militares. Bento XVI congratulou-se por, nestes 25 anos da constituição apostólica «Spirituali militum curae, terem vindo a «adquirir, em geral, um estilo de vida cada vez mais evangélico, adequando as estruturas pastorais às urgentes exigências da nova evangelização. O Papa insistiu sobre a formação humana e espiritual dos militares, que deve ser sólida, pois «na vida de um militar, a dimensão religiosa tem um sentido muito especial.

aos participantes, lembrou ainda que «o militar cristão está chamado a realizar uma síntese como é possível ser-se militar por amor, realizando o ministerium pacis inter arma (ministério da paz no serviço militar). O Santo Padre recomendou ainda a colaboração entre as organizações humanitárias e os responsáveis religiosos, para «aliviar as asperezas dos conflitos.