Corpo Nacional de Escutas promove o «Mercado internacional», este fim-de-semana, 22 e 23 de Outubro, em ígueda. o português que mais viajou vai partilhar a sua experiência
Corpo Nacional de Escutas promove o «Mercado internacional», este fim-de-semana, 22 e 23 de Outubro, em ígueda. o português que mais viajou vai partilhar a sua experiênciaViagens, voluntariado, trabalho, intercâmbios, workshops, danças e cantares são algumas das actividades que congregam os escuteiros nesta actividade. O encontro conta com a presença do economista João Paulo Peixoto, o português que mais viajou, e que vai partilhar a sua experiência. Francisco Leite partilha a sua experiência de viagem ao Machu Picchu.

O evento conta ainda com a presença de várias organizações nacionais e internacionais, como a Sparkagency e a Shelterbox. O workshop da Shelterbox vai explicar o funcionamento das equipas de emergência em situação de catástrofe. «Um projecto que vai ser implementado pelos escuteiros portugueses, adianta o Corpo Nacional de Escutas, em comunicado.

O objectivo do «Mercado internacional é «despertar nos jovens um papel mais activo na sociedade, com um crescimento pessoal virado para o mundo e criar em cada um deles uma forma de se envolverem em causas globais. Há ainda oficinas de empreendorismo, culinária, danças para os escuteiros apreenderem um pouco do mundo e se envolverem.