Desde que uma epidemia desta doença eclodiu no país caribenho há um ano que se registaram quase 470 mil casos de cólera, entre os quais 6. 595 pessoas morreram
Desde que uma epidemia desta doença eclodiu no país caribenho há um ano que se registaram quase 470 mil casos de cólera, entre os quais 6. 595 pessoas morreramQuase 470 mil casos de cólera, que fizeram 6595 mortes, foram relatados no Haiti desde que uma epidemia desta doença eclodiu no país caribenho há um ano, informou esta sexta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Cerca de 250. 000 dos pacientes de cólera foram hospitalizados no ano passado, especificou um porta-voz da agência, Tarek Jasarevic, acrescentando que a doença pode infectar outros 75 mil até ao final deste ano, se a tendência actual continuar, elevando o total acumulado do número de casos para cerca de meio milhão.
após um declínio em número de incidentes semanais de cólera em agosto, o número de casos aumentou em Setembro, com os departamentos do Sul e de Nippes a terem aumentos significativos, juntamente com o Norte, Centro e capital Port-au-Prince.
Jasarevic afirmou que, com previsão de chuvas fortes ainda este mês nos departamentos de Sul, Sudeste, Norte e outras partes do país, há condições favoráveis “‹”‹para a propagação da cólera e outras doenças transmitidas pela água.