Encontro em addis abeba debate questões fundamentais de África, entre elas a alimentação, que leva mais de metade dos rendimentos das famílias africanas
Encontro em addis abeba debate questões fundamentais de África, entre elas a alimentação, que leva mais de metade dos rendimentos das famílias africanasOs lares africanos usam 50 a 75 por cento dos seus rendimentos para garantir a sua alimentação. Trata-se de uma conclusão dos especialistas que participam na sétima sessão do Comité de Segurança alimentar e Desenvolvimento Sustentável, que decorre em addis abeba, capital da Etiópia.

Os peritos presentes no evento salientaram que as famílias africanas mais pobres são mais vulneráveis às alterações frequentes no preço dos bens alimentares, adianta a agência Panapress. Um factor directamente relacionado com as crises alimentares e com graves consequências na situação nutricional das populações e na fome.
O encontro traz para a mesa de debate os objectivos e os temas do «Rio +20, Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, que decorre no Rio de Janeiro, em Junho de 2012. O evento aborda ainda outras questões fundamentais sobre o continente africano. Reúne ministros e especialistas de alto nível, de governos, organizações da sociedade civil, universidades e sector privado.