No âmbito do Dia Mundial das Missões, o Grupo Missionário ligado à paróquia Nossa Senhora da assunção de Colares está a organizar uma Vigília missionária que promete reflectir e dinamizar a missão local
No âmbito do Dia Mundial das Missões, o Grupo Missionário ligado à paróquia Nossa Senhora da assunção de Colares está a organizar uma Vigília missionária que promete reflectir e dinamizar a missão local a vigília missionária realiza-se no sábado, 22, pelas 21h30, na comunidade de Penedo, que pertence à paróquia de Nossa Senhora da assunção de Colares. Neste mês missionário, o grupo de azenhas do Mar é responsável pela preparação do evento, que ocorre todos os anos, numa comunidade.

«Esperamos que a iniciativa de rezarmos juntos com a comunidade, suscite no coração das pessoas o amor pela missão e a vontade de partir e também de trabalhar aqui na comunidade em favor das Missões, afirma antónio Fonseca, um dos organizadores. O grupo espera contagiar os participantes com acções dinâmicas e símbolos, que os levem a reflectir sobre a necessidade de se tornarem missionários, não só fora mas também no local onde vivem.

«Vamos convidar a assembleia para que partilhe e testemunhe para os demais presentes, experiências missionárias que viveram ou vivem a partir da realidade local, acrescenta antónio Fonseca. Um dos objectivos dos organizadores é que a vigília seja um ambiente onde todos partilhem a vida e se sintam co-responsáveis pela Missão a partir da realidade local.

O grupo Missionário de azenhas do Mar é um pequeno grupo de fiéis que se reúne às quartas-feiras na comunidade com o mesmo nome para rezar pelas missões e partilhar a vida. Foi formado, há sete anos, com o objectivo de animar «missionariamente a comunidade local e conta com o apoio dos missionários da Consolata, na animação e formação.