Situação alimentar é crí­tica, mas a assistência internacional é cada vez menor. ONU apela a maior contribuição
Situação alimentar é crí­tica, mas a assistência internacional é cada vez menor. ONU apela a maior contribuição a situação alimentar na República Democrática da Coreia é crítica mas a assistência internacional é cada vez menor, alertou esta quinta-feira um especialista das Nações Unidas em direitos humanos.
as rações actuais dadas pelo Governo pode atingir bem menos da metade das necessidades diárias de calorias de 68 por cento dos 16 milhões de norte-coreanos que recebem rações alimentares públicas, insistiu o relator especial da ONU sobre a situação dos direitos humanos na Coreia do Norte, Marzuki Darusman.
apelo à comunidade internacional que preste assistência humanitária, incluindo bens médicos, mas também recomendo que o Estado preste mais atenção ao fornecimento de uma nutrição adequada e cuidados de saúde às mulheres e crianças que sofrem de desnutrição crónica, afirmou Darusman, referindo-se aos problemas estruturais no sistema de produção de alimentos e ao controlo total do Estado dessa produção e do seu sistema de abastecimento, o que tem contribuído para a crise.