O acontecimento de referência será a aparição de Maio de Nossa Senhora aos três pastorinhos
O acontecimento de referência será a aparição de Maio de Nossa Senhora aos três pastorinhosO Santuário de Fátima apresenta o programa para este segundo ano do ciclo comemorativo das aparições, a 1 de Dezembro. a sessão decorrerá na Capela da Morte de Jesus, localizada no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade.

«Quereis oferecer-vos a Deus? é o tema que vai guiar o Santuário neste ano pastoral dedicado à aparição de Maio, a primeira das seis aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. a sessão destina-se a todos os que estejam interessados em conhecer a temática do Santuário neste ano pastoral.

a sessão tem início às 14h30, com a abertura da exposição «No trilho da luz, as aparições de Fátima, uma organização da Secção de arte e Património do Santuário de Fátima, no vestíbulo do Convivium de Santo agostinho. Segue-se um momento musical e o reitor do Santuário dirigirá uma palavra aos participantes.

a apresentação do tema do ano será feita pela professora da Universidade Católica Portuguesa Isabel Varanda, às 15h30. Depois de um intervalo e de um momento musical, às 17h, o padre Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa proferirá a conferência «Entrega de si a Deus. Viver em oferecimento pela salvação do mundo. a tarde termina com um momento musical.