Grupo de associações católicas do Senegal foi recebido pelo reitor do Santuário de Fátima. Embaixadora do país em Portugal acompanhou grupo

Grupo de associações católicas do Senegal foi recebido pelo reitor do Santuário de Fátima. Embaixadora do país em Portugal acompanhou grupo

a embaixadora do Senegal em Portugal pediu que em Fátima se reze pela «paz no Senegal, onde se vai realizar em breve um acto eleitoral (Fevereiro de 2012), e pela paz no mundo, adianta a Sala de imprensa do Santuário. Maymona Diop Sy acompanhava um grupo que foi recebido na Reitoria. ao padre Carlos Cabecinhas, a embaixadora sublinhou que «revemo-nos nesta hospitalidade tão característica de Portugal. E acrescentou: «Em Fátima, neste Santuário, o ambiente é singular, é espiritual.

O grupo integrava representantes de várias associações cristãs do Senegal, onde, «não existem problemas inter-religiosos, disse a representante do país. «Os bons e os maus momentos são vividos pela população senegalesa de igual modo, independentemente do credo, da tradição religiosa, afirmou Maymona Diop Sy.

Na sua saudação, o padre Carlos Cabecinhas assinalou que «a paz está fortemente ligada à mensagem de Fátima. O responsável do Santuário disse aos elementos do grupo que «estareis presentes nas nossas orações, peço a bênção para todos vós. O encontro terminou com o grupo a cantar um cântico tradicional senegalês dedicado a Nossa Senhora.