a 4 e 5 de Novembro, realiza-se em Braga um encontro sobre cristãos perseguidos, que conta com a presença de Louis Sako, arcebispo de Kirkut, Iraque. actualmente, cerca de 300 mil cristãos vivem no Iraque
a 4 e 5 de Novembro, realiza-se em Braga um encontro sobre cristãos perseguidos, que conta com a presença de Louis Sako, arcebispo de Kirkut, Iraque. actualmente, cerca de 300 mil cristãos vivem no Iraque a 4 e 5 de Novembro, a cidade portuguesa de Braga acolhe um encontro sobre cristãos perseguidos, organizado pela arquidiocese de Braga e pela fundação aIS (ajuda à Igreja que Sofre). Na sexta-feira, 4, realiza-se uma vigília de oração, na Igreja dos Congregados, pelas 21h30. No sábado, 5, decorre a conferência «Cristãos perseguidos no Iraque, no auditório Vita, às 9h30. O encontro conta com a presença de Louis Sako, arcebispo de Kirkut, Iraque, e de Jorge Ortiga, arcebispo de Braga. Veja o programa.

Em meados de 2010, segundo a agência missionária MISNa, cerca de 500 mil cristãos tinham abandonado o Iraque desde o início da guerra, em 2003. Em 2009, o Iraque ocupou o 17º lugar da tabela sobre perseguição religiosa da Missão Portas abertas. Em 1991, o número de cristãos a viver no país estava calculado em 850 mil. actualmente, são pouco mais de 300 mil, numa nação que conta com uma população de 27 milhões de habitantes.