Manuel Clemente destaca trabalho do movimento do apostolado de oração: «Tanto bem tem feito por esse mundo além, porque renova paróquias, porque renova as vidas»
Manuel Clemente destaca trabalho do movimento do apostolado de oração: «Tanto bem tem feito por esse mundo além, porque renova paróquias, porque renova as vidas»O vermelho das fitas e dos estandartes do apostolado de Oração deram um colorido diferente ao Santuário, ao longo do dia. Milhares de pessoas participaram na primeira peregrinação deste movimento que chegou a Portugal em 1864 ao santuário mariano português. actualmente, está presente em todas as dioceses portuguesas e na maioria das paróquias.

«Creio que todas as comunidades cristãs, todas as famílias cristãs, na devoção ao Coração de Jesus, todos os associados do apostolado de Oração, em cada comunidade, mantendo esta prioridade da devoção, isto é, da devoção centrada em Deus, se tornarão depois e consequentemente os primeiros obreiros da sociedade de nós todos, reconstruída segundo Deus, que quer o bem de todos e de cada um dos seus filhos, de todas e de cada uma das suas criaturas, afirmou Manuel Clemente. O prelado salientou que «com Cristo e no Coração de Jesus Cristo, o mundo renova-se e os corações também se levantam.