«Toda a actividade desenvolvida pelo museu tem sido positiva e tem respondido aquilo que nós esperávamos que fosse», considera Herculano Silva, missionário da Consolata
«Toda a actividade desenvolvida pelo museu tem sido positiva e tem respondido aquilo que nós esperávamos que fosse», considera Herculano Silva, missionário da Consolata«Desde a inauguração até hoje, o museu tem representado e tem respondido às expectativas que nos tínhamos colocado, quer em relação aos visitantes quer em relação ao tipo de animação missionária que se faz, quer em relação a camada jovem – escolas – que vem visitar o museu, havendo sempre alguém que os recebe e diz uma palavra, explica o missionário da consolata, que acompanhou o desenvolvimento das obras e a estruturação de todo o museu, até à sua inauguração.

«No seu conjunto toda a actividade desenvolvida pelo museu tem sido positiva e tem respondido aquilo que nós esperávamos que fosse. Nunca nos iludimos no aspecto do museu vir a ser uma actividade lucrativa. Sabíamos que era um investimento e que ia custar bastante. Nunca recuamos e quisemos sempre continuar, lembra o sacerdote.

Referindo as várias salas do MaSE, Herculano Silva afirma: «Se alguém tem tempo, gosto e sensibilidade, não há dúvida, não pode deixar de apreciar e de dar uma nota positiva a todo o aspecto do museu. Considera que desempenha um papel importante, em Fátima mas também a nível nacional, no que respeita à dimensão missionária. Sendo único no seu género, «completa a dimensão mundial do Santuário.