é um desafio que a Oikos lança. Querer outro mundo e assinalá-lo com um gesto simbólico no dia 17, da Erradicação da Pobreza
é um desafio que a Oikos lança. Querer outro mundo e assinalá-lo com um gesto simbólico no dia 17, da Erradicação da Pobreza Uma peça de roupa branca, para fazer a diferença. É esta a proposta da Oikos para dia 17 de Outubro, o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza. Esta organização não-governamental para a cooperação e desenvolvimento é a representante em Portugal do “Global Call To action against Poverty” (apelo global para actuar contra a pobreza), através da Campanha Pobreza Zero.

“Para não fica indiferente a esta data”, anuncia a Oikos, enquanto é lançado no nosso país o relatório The World we Want (O Mundo que queremos), a organização desafia os portugueses a responderem ao lema desse documento: “O Mundo que queremos é possível!”

a ideia, de acordo com um comunicado da organização, é vestir uma peça de roupa branca, escolher uma ou mais frases que representem o mundo que quer e tirar uma foto com essa mensagem. “Sozinh@, com amig@s, família ou colegas!”, propõe a Oikos. “Depois, é só colá-la no mural do evento”, na página do Facebook “O Mundo que queremos é possível!”.