Na festa da dedicação da basílica do Santuário de Fátima, arcebispo de Moscovo lembra a história recente, «marcada pela dolorosa destruição dos templos de pedra, das igrejas»
Na festa da dedicação da basílica do Santuário de Fátima, arcebispo de Moscovo lembra a história recente, «marcada pela dolorosa destruição dos templos de pedra, das igrejas»Paolo Pezzi fez um convite à oração e adoração, na homilia da Eucaristia da peregrinação internacional aniversária, na noite de dia 12 de Outubro. ««Quando na nossa vida quotidiana se elimina a adoração, permeada de gratidão e encanto, à Santíssima Trindade, então logo enfraquecem o sentido e o gosto da vida, afirmou.

aos milhares de peregrinos, o arcebispo católico, que acompanha um grupo de fiéis russos, defendeu que «temos por isso sempre a necessidade de ouvir novamente a viva voz de Cristo para sermos renovados. O prelado advertiu ainda que «o poder deste mundo odeia tudo aquilo que dá glória a Deus.

O arcebispo moscovita lembrou «quantas igrejas foram destruídas na Rússia no século passado, tornando invisível a humanidade nova que nasce da fé, com o único objectivo de eliminar aquela beleza que com a sua presença atrai os homens para Deus E «quantas devem ser ainda reconstruídas, salientou.

O homem de hoje espera, «a experiência do encontro com pessoas para as quais Cristo é uma realidade tão presente que mudou a vida deles, disse Paolo Pezzi aos fiéis. E pediu intercessão a Nossa Senhora para que o seu filho « nos aproxime sempre mais dele para habitarmos constantemente nele, verdadeiro templo, lugar de toda a paz, conforto, criatividade para a nossa vida e para homens nossos irmãos.

Participam nesta peregrinação aniversária, subordinada ao tema «Senhor, eis-me aqui, cerca de centena e meia de grupos organizados de fiéis oriundos de mais de vinte países, com destaque para a Itália, Espanha, Estados Unidos da américa, alemanha e França.