Fundação assistência Médica Internacional promove concurso de voluntariado «Liga-te aos outros»
Fundação assistência Médica Internacional promove concurso de voluntariado «Liga-te aos outros»Este concurso destina-se a jovens que frequentem a escola, a partir do 7º ano, e consiste na apresentação de propostas para resolução, através de actividades de voluntariado, de problemas locais que detectarem. a assistência Médica Internacional (aMI) irá seleccionar os três projectos mais consistentes e financiará os mesmos. Para participar, os interessados devem enviar as candidaturas para apreciação do júri, até 16 de Dezembro.
O «Liga-te aos outros é um «estímulo ao desenvolvimento de uma consciência social, desde a juventude. Promove a identificação de necessidades na comunidade local e estimula a criatividade e pro-actividade social, adianta a aMI, em comunicado. além de apresentarem uma solução, os jovens terão ainda que angariar 10 por cento do orçamento apresentado, junto de empresas, instituições e comércio local.

Esta é a segunda edição deste projecto e os resultados serão divulgados a 1 de Fevereiro de 2012. Na primeira edição foram financiados três projectos cujos objectivos se relacionavam directamente com o combate à exclusão social, quer junto de idosos, quer junto de jovens da idade daqueles que submeteram o projecto. « a aMI espera, desta forma, alterar realidades socialmente injustas e, simultaneamente, formar os jovens, no sentido de os alertar para a possibilidade que cada um tem de melhorar a comunidade que o rodeia, adianta em comunicado.