é um espaço que «dá plena liberdade de movimentos e total autonomia» aos utentes, diz arcebispo de Braga
é um espaço que «dá plena liberdade de movimentos e total autonomia» aos utentes, diz arcebispo de Braga«É como se estivessem, de facto, num hotel, com a única diferença de que não ficam uma ou duas noites, mas sim para toda a vida, afirma Jorge Ortiga, a propósito do hotel sénior em que a arquidiocese de Braga investiu. Trata-se de um local de habitação com capacidade para 40 utentes, num investimento de 1. 7 milhões de euros.

«O que queremos é que seja um local de repouso mas também de convívio, de encontro de amigos, onde os utentes se sintam bem. É um espaço com muita qualidade e muita dignidade, disse o prelado à Lusa. a obra está concluída e deverá funcionar em breve, apenas pelas vistorias e pela licença de habitabilidade.

No espaço agora ocupado pelo «Betânia-hotel sénior já funcionou a casa sénior. O equipamento possui quatro suites de casal, 18 suites individuais e sete duplas, e ocupa uma parte do edifício do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, no centro histórico da cidade, perto da Sé.