Devem urgentemente aumentar os esforços no combate à epidemia que afecta um grande número de pessoas em toda a África Ocidental e Central
Devem urgentemente aumentar os esforços no combate à epidemia que afecta um grande número de pessoas em toda a África Ocidental e Central a UNICEF pediu esta terça-feira um crescimento rápido dos esforços no combate a “um dos piores surtos de cólera de sempre”, que afecta um grande número de pessoas em toda a África Ocidental e Central.
Num comunicado à imprensa, a UNICEF apelou aos governos para coordenarem a preparação e as medidas de resposta, não só dentro das suas fronteiras, mas também com os países vizinhos para se evitar a propagação da doença.
“É claro nesta emergência que as autoridades podem desempenhar um papel fundamental para salvar vidas. Troca de informações entre distritos transfronteiriços no número de casos e os movimentos populacionais, bem como das inspecções transfronteiriças para desinfecção e cloração são maneiras comprovadas para conter a doença e salvar vidas”, disse a agência.