Diocese promove Vigília missionária a 22 de Outubro, na igreja paroquial de Minde, para assinalar o mês por excelência dedicado às missões
Diocese promove Vigília missionária a 22 de Outubro, na igreja paroquial de Minde, para assinalar o mês por excelência dedicado às missões a iniciativa é de cariz diocesano e realiza-se desde 1998. Este ano «é antecedida de uma semana de sensibilização missionária que terá como momentos principais a presença de missionários nos encontros de catequese, a sua participação nas missas da comunidade, visita a doentes e idosos, presença num dia da semana em cada uma das comunidades da paróquia de Minde, esclarece o padre Vítor Mira. O coordenador do Secretariado diocesano das missões convida todos os diocesanos e, em particular os fiéis da vigararia de Porto de Mós, a participar neste «momento marcante.

O tema da vigília está ligado à mensagem do Papa para este ano e é «assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós (J0. 20, 21). Liga-se também ao tema deste Outubro missionário «Todos, tudo e sempre em missão. No dia seguinte, dia mundial das missões, os ofertórios das Eucaristias revertem a favor das Obras Missionárias Pontifícias.

No domingo, decorrerá também um espectáculo solidário, subordinado ao tema «Dar vida à missão, a partir das 17h, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. O evento é promovido Grupo Missionário Ondjoyetu e os lucros desta festa revertem a favor da missão do Gungo, no Sumbe, em angola. Durante o concerto será apresentado um filme com o ponto da situação das obras na missão do Gungo. actuarão alguém do grupo CHM, o talento nacional leiriense, Filipe Santos, o beat box «Fubu.