Vai ficar reforçada a ligação de Fátima a João Paulo II. Este dia 12 de Outubro será entregue terra de Fátima para colocar junto da casa de família do beato
Vai ficar reforçada a ligação de Fátima a João Paulo II. Este dia 12 de Outubro será entregue terra de Fátima para colocar junto da casa de família do beatoTerra retirada de junto da azinheira grande, junto à Capelinha das aparições, é entregue pelo reitor do Santuário de Fátima ao director da Casa-museu da família do beato João Paulo II. Carlos Cabecinhas recebe uma delegação da Polónia este dia 12 de Outubro e entregar-lhe a terra para levar para Wadowice.

a direcção da Casa-museu da família do beato João Paulo II está a promover a reconstrução da casa onde nasceu João Paulo II, em 1920. E «para lembrar os lugares visitados pelo beato João Paulo II durante as suas peregrinações está a recolher terras dessas localidades, salienta a Sala de imprensa do Santuário de Fátima.

O ministro conselheiro Dariusz Dudziak, da Embaixada da Polónia em Portugal, explicou ao Santuário que o projecto visa «preservar a memória do beato João Paulo II. ao mesmo tempo pretende «transmitir às gerações futuras os seus ensinamentos de João Paulo II, a mensagem da sua vida e todo o seu legado para todas as raças, culturas e nações, adianta a missiva dirigida ao reitor do Santuário de Fátima.