Milhares de peregrinos são esperados na peregrinação internacional aniversária do «Milagre do sol»
Milhares de peregrinos são esperados na peregrinação internacional aniversária do «Milagre do sol»116 grupos já comunicaram ao Santuário de Fátima a sua participação nas celebrações religiosas de 12 de Outubro à noite, na procissão de velas e Eucaristia. 124 grupos já anunciaram a sua participação na Eucaristia e procissão do adeus, a 13 de Outubro. a 94a peregrinação internacional aniversária de Outubro será presidida pelo arcebispo de Moscovo, Paolo Pezzi. O tema da peregrinação será «Senhor, eis-me aqui.

O arcebispo russo acompanha um grupo de 40 peregrinos oriundos de Moscovo e São Petersburgo. além destes, está confirmada a presença de peregrinos italianos (em maior número), portugueses e oriundos do Reino Unido, França, alemanha, Irlanda, Espanha e Polónia. a caminho de Fátima, estão já muitos peregrinos a pé. além destes, um grupo com 220 ciclo-peregrinos vindos do algarve.

a peregrinação de Outubro no maior santuário mariano português evoca a última das seis das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos. a 13 de Outubro ocorreu o «Milagre do sol, que relatos da época garantem ter sido testemunhado por cerca de 50 mil pessoas. Foi a 12 de Outubro de 2007 que foi benzida e inaugurada a igreja da Santíssima Trindade, no Santuário.