Esta é a quarta edição de uma campanha do Instituto Politécnico de Leiria que quer dar um sorriso a crianças especiais
Esta é a quarta edição de uma campanha do Instituto Politécnico de Leiria que quer dar um sorriso a crianças especiaisTem em casa um brinquedo a pilhas que já não está a uso? Então troque-o e veja o sorriso de uma criança com necessidades especiais. Uma das dificuldades das famílias com crianças especiais é encontrar brinquedos adaptados para que estes meninos e meninas também possam brincar.

Desde há quatro anos que o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria recolhe a adapta brinquedos, numa iniciativa que conta com o trabalho voluntário de alunos. a quarta edição da campanha pretende reunir e adaptar mil brinquedos que terão como destinatários crianças apoiadas pelas equipas locais de intervenção precoce da região centro.

a campanha começou no Natal de 2008, com «Um brinquedo por um sorriso e continua em marcha com «Mil brinquedos, mil sorrisos. Este ano decorre ainda a segunda gala da inclusão’, agendada para o dia internacional da pessoa com deficiência, a 3 de Dezembro, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. além da distinção de boas práticas na área, decorrerá a entrega dos brinquedos adaptados.